• Terça, 23 de Junho de 2026

Adolescente se apresenta após atropelamento que deixou homem sem um dos pés

Jovem de 17 anos admitiu que dirigia carro levado sem autorização; vítima sofreu amputação

GABI CENCIARELLI / CAMPO GRANDE NEWS


Local onde homem foi amputado (Foto: Direto das Ruas)

Um adolescente de 17 anos se apresentou à Polícia Civil na tarde desta terça-feira (23) e admitiu ter sido o motorista responsável pelo atropelamento que deixou um homem de 53 anos sem um dos pés, em Campo Grande. Acompanhado da mãe e de um advogado, o jovem afirmou que pegou o carro do primo sem autorização, perdeu o controle da direção e fugiu sem prestar socorro após atingir a vítima.

O acidente aconteceu na manhã de domingo (21), na Avenida José Barbosa Rodrigues, no Jardim Aeroporto. Segundo o delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, titular da 7ª Delegacia de Polícia, o adolescente confirmou que conduzia o Fiat Palio envolvido no atropelamento.

Em depoimento, o jovem contou que o veículo pertence a um primo que havia dormido na casa da família. Conforme sua versão, ele saiu de casa acompanhado do irmão mais velho para comprar alimentos para um almoço de domingo. Durante o trajeto, o passageiro percebeu que havia esquecido a carteira e os dois decidiram retornar.

Foi nesse momento que, segundo o adolescente, a direção do carro ficou 'muito leve'. Ele acredita que um dos pneus tenha estourado, o que fez com que perdesse o controle do veículo. O automóvel subiu na guia, invadiu a ciclovia e atingiu o homem que praticava atividade física no local.

Apesar de perceber que havia atropelado uma pessoa, o motorista não parou. Conforme relatou à polícia, ele ficou assustado ao ver o acidente e decidiu continuar dirigindo. O delegado informou que o adolescente afirmou ter visto pessoas correndo para socorrer a vítima logo após o impacto.

O carro seguiu por mais de um quilômetro até apresentar falha mecânica e parar. Depois disso, o adolescente e o irmão abandonaram o veículo e seguiram a pé até a casa da mãe, onde permaneceram até a apresentação à polícia.

As investigações levaram os policiais até o Fiat Palio encontrado abandonado na Avenida Quatro, no Nova Campo Grande. O veículo apresentava 3 pneus estourados, para-brisa destruído, amassados na carroceria e marcas de sangue.

Peças encontradas na cena do atropelamento, como parte do farol, uma calota e um retrovisor, ajudaram a polícia a relacionar o automóvel ao acidente. Imagens de câmeras de segurança também mostram o momento em que o carro foi estacionado e abandonado pelos ocupantes.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada à Santa Casa. Em razão da gravidade dos ferimentos, teve um dos pés amputado. Familiares informaram ainda que o homem sofreu perfuração no pulmão, fratura de costela e segue internado.

O caso é investigado pela Polícia Civil.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.
Para mais informações, consulte nossa política de cookies.